quarta-feira, 25 de maio de 2011

ªºª O XADREZ está com tudoooo ªºª

O FAMOSO : "INVERNO XADREZ"

A estampa apareçe em várias peças para a estação, e para cada ocasião.
 Desde os despojados até os mais arrumadinhos.
Vejam:


CAMISETE: Look Street Wear...Olhem só as famosas!!!
 


Tem xadrez para todos os gostos... Cada look mais lindo que o outro, ele está nos vestido, saias, macacão... não tem nada mais a cara do friozinho que o xadrez... eh tendência certa!!!




Antigamente o XADREZ era "brega" para algumas pessoas, mas...

Hoje ele é MODA!!!

USEM E ABUSEM!!!
Não apreciem com moderação!!!
;)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ªºª Novidades Meninas ªºª

Quem não gosta de ter um cabelo bonito, hein?
Eu amo e recomendo uma cabeleireira fera no assunto...
é galeraaaaaaaaaaa...ela manja mto de cabelo!!!
Ops... o nome dela?

GRAZI...



Ela é ótima msm...e além de tudo, não é careira!!!
Querem saber mais?
Só experimentando ;)

domingo, 15 de maio de 2011

ªºª Top 5 pro Inverno (e pra depois) ªºª


Depois do post sobre as tendências pro inverno 2011, recebi um e-mail de uma leitora pedindo um top 5 com peças bacanas pra comprar e ficar bem no frio. A Carol, leitora aqui do F4F, trabalha num ambiente mais formal, onde nem toda loucura fashion pode ser usada e, por isso, tem um guarda-roupa mais básico – segundo ela cheio de calças pretas de alfaiataria e camisas brancas. De toda forma, ela gosta de se vestir bem e procura ter “uma peça ou outra” mais ousada e atual, para dar graça ao guarda-roupa de todo dia. A dúvida cruel dela depois de ler o post é: qual peça escolher para comprar?
Bom gente, o mais importante é saber que a moda taí pra ajudar e não pra nos escravizar. Se tem coisa que não combina com você, que não cabe no seu bolso e que não se encaixa no seu ambiente de trabalho, é simples: não compre e não use! O legal é ter consciência do que se veste, do que aquele look “representa”, identificar tendências que podem nos favorecer e ir em busca de peças que tragam informação de moda e incrementem o guarda-roupa que você já possui.
As tais tendências que vimos nos desfiles servem como um norte, um rumo que você pode seguir. Nada ali é obrigatório e indispensável para se vestir bem. Fora isso, é sempre bom lembrar que muita coisa que a gente definiu como tendência não são exatamente grandes novidades, portanto é bem provável que se você tirar um dia para visitar seu guarda-roupa encontre muita coisa legal por lá.
Em todo caso, mesmo que a gente não precise, é sempre gostoso fazer umas comprinhas e trazer umas peças bem atuais pra morar em casa, né? Mas como a Carol frisou, nem tudo que a gente fica com vontade de comprar tem um “vida útil” duradoura e um bom “custo benefício”, portanto… pra quem não quer sair fazendo a louca do cartão de crédito, aqui vão algumas dicas daquilo que eu acho que é legal ter no armário para usar no inverno – e depois dele também.

Regata ou “camiseta” de paetê




Pra quem quer apostar em uma peça com brilho – que sempre ajuda a iluminar um rosto abatido e é excelente para ocasiões de emergência, como eventos que surgem de última hora -, aconselho a regata ou a “camiseta” (o modelo vai depender do estado do seu braço ao dar um tchauzinho) de paêtes por se tratar de uma peça despojada, porém com “gramú”. E não precisa ficar com medo achando que só vai usar a dita uma ou duas vezes na vida, pois com essa peça dá pra produzir vários looks diferentes, para as mais diversas ocasiões e em todas as estações. É só saber combinar com os itens certos! Dá pra ir trabalhar, jantar com os amigos, almoçar no fim de semana e ir pra balada.




Se você ainda tem medo de sair brilhando muito por aí e prefere peças que tenham apenas detalhes bordados, indico a compra de um blazer que tenha a lapela bordada. O blazer é uma peça mega democrática e pode ser usada em quase todas as ocasiões – basta, mais uma vez, saber combinar. Se você já tem as duas peças guardadinhas, pode apostar num vestido de manga longa ou numa saia bordada com paetês.

Lenço de oncinha



Tá pra nascer item mais “animador de look” do que um lenço com estampa de onça. Serve pra esquentar o pescoço nos dias frios, para trazer informação a um look monocromático, pra compor look moderno, etc. e etc.



Dentre aquilo que pode ser comprado seguindo a tendência animal print o lenço é um dos mais fáceis de usar e combinar. No calor, vale amarrar na bolsa só pra dar um charme e até usá-lo como cinto. Se o lenço você já tem, procure por sapatilhas, cintos ou bolsas.

Shorts ou bermuda de couro



Muita gente diria que ideal é investir em uma jaqueta de couro preta, mas eu não concordo. Lógico que jaqueta de couro é super legal, item eterno, e meio-que-vai-com-tudo, mas tem gente que não combina e não curte o ar rocker da peça – que, vale lembrar, é um item impossível de ser usado no calor. Portanto, como item essencial da “lista couro”, eu indico um short – cada vez mais comprido de acordo com sua idade -, que no inverno vai bem como blusa de manga comprida, meia calça e unkle boots e no verão pode ser usado com blusa levinha e rasteiras.



Se tiver sobrando e gostar do estilo, aí sim, indicaria a compra da jaqueta. Lembrando que couro (mesmo o sintético) é sempre caro, não tem jeito. Se o din-din tá curto, pode correr atrás de alguma peça que você curta muito (o que garante que você vai querer usá-la várias vezes), mas que tenha detalhes em couro – penduricalhos no zíper, aplicações, bolsos.

Vestido de renda



Dê preferência para os clarinhos, afinal é bem mais fácil deixar um vestido branco com cara de inverno, do que um vestido preto com ar fresh pro verão. Os vestidinhos de renda são um charme total, ideal para aqueles dias que queremos estar com ar de mocinha comportada. No inverno pode usar com meia bem grossa, sapato fechado e casacão e no verão com sandália de tiras finas e pernocas de fora.



Não tenha medo de misturar a renda com peças pesadas. Fica super bonito! Aposte também em sobreposições que deixam o vestido com cara de saia – tipo, vestido usado com uma blusa por cima e cintinho fino para arrematar -, assim, você “ganha” uma outra peça.

Bolsa Camelo



Essa escolha é difícil, hein? Eu acho que tudo que é camelo bonito. A cor é bem sóbria, neutra e elegante, portanto, fica bem com tudo. Se você já tiver peças em tons semelhantes no armário, dá pra montar um look “monocromático” bem elegante, senão pode usar a bolsa com qualquer outro look – inclusive fica lindo com o “uniforme” calça preta+camisa braca.



Neste caso, estou me esforçando para ser parcial e escolhi a bolsa como o item “necessário”, porque é coisa pra ter e usar a vida toda, mas você pode escolher short, saia, camisa, calça, sapato, cinto… Impossível errar.
Então é isso. Acho que essas 5 peças fazem muita diferença na hora de se vestir. No mais, é brincar com o que já se tem, sobrepor, inventar e misturar.

ªºª Tendências Inverno 2011 ªºª



Acabaram os desfiles da temporada inverno 2011, apresentados no Fashion Rio e São Paulo Fashion Week




   CALÇAS COM BARRA MAIS CURTA
 

As calças cenoura com as barras mais curtas apareceram em quase todos os desfiles, portanto, super tendência. Mas se você não curte o modelo, pode dobrar a barra do seu amado jeans skinny e sair por aí. Logicamente a proposta não é a mesma e o jeans vai deixar o look mais casual, mas a tendência tá lá.

        PANTALONAS

Apesar de ter aparecido um pouco menos nas passarelas, essas calças mais amplas são um curinga no armário de qualquer mulher. Mesmo com um ar um pouco mais despojado, a pantalona, se usada com os elementos certos, é uma peça elegante que pode ser usada tanto no dia-a-dia, quanto em ocasiões um pouco mais formais (jantares, reuniões, etc.). Boa pedida pra quem não quer usar saia ou vestido longo.

       SAIAS LONGAS

Quer “estar na moda”? Pode correr atrás da sua saia longa! De malha, seda, algodão, couro, reta, com babado… Procure uma com a sua cara e pronto. Baixinhas, não temam! Dá, sim, para ficar bem de saia longa, tá? É só escolher um modelo bem comprido e abusar do saltão que vai ficar escondido.

       VESTIDOS MIDI

Calma, calma. Não criemos pânico! Já sei que tem gente que só de ver já vai fazer cara feia para o comprimento. Bom, em defesa ao midi posso dizer que vestidos e saias abaixo do joelhos, ali pela canela, tem sim um certo charme. Aquele charme meio de esconde, mas mostra, sabe? E, olha, num mundo que muita gente mostra os fundilhos da calcinha, optar por mostrar só um pedacinho da canela é de uma sutileza, né?! Tem, sim, um charme muito especial.
Para se inspirar sem ir muito longe, é só pensar na Grazi Massafera, que continua linda usando midi.
A dica é marcar a cintura do vestido com cintinho fino, optar por usar casaquetos curtos (o que também acaba marcando a cintura), usar um sapato nude, ou de bico fino, ou sandália de tira fina.

      PELOS, PELES, PELÚCIAS E PLUMAS
     

Vimos muito em vários desfiles, mas vale lembrar que é bom ter consciência, parcimônia e bom senso na hora de comprar sua pele/pelo/pluma. Oi, né, gente?! Não é porque “tá na moda” que você tem-que-ter. Se o frio existe, se o dinheiro sobra e se as viagens são constantes, arrasa e compra um casaco bem quentinho forrado com alguma pele bem gostosa, senão, pense bem se vale a pena arriscar. Até os itens que tem pelos e peles apenas nos detalhes (sapato forradinho, casacos só com punhos ou golas de pele) são compras que devem ser bem pensadas.

        TRICÔ
        

Bem diferentes do que estamos acostumados a ver, os tricôs apresentados nas semanas de moda eram quase irreconhecíveis. Pode esquecer aquele tricô com cara de artesanal – feito pela vó! Trabalhados com outros elementos, de forma super inusitada, as peças de “tricô tecnológico” são moderníssimas e sofisticadas. Nesse quesito, Lucas Nascimento é quase um Deus!

     XADREZ
    

O legal do xadrez no inverno é que temos mais opções do que apenas a (velha companheira) camisa. É incrível como no frio naturalmente a gente se anima pra usar muita coisa xadrez – calça, casaco, cachecol, saia, vestido, meia calça -, né? Claro que tem que ter um cuidado, porque depois alguns itens ganham o fundo do armário e ficam lá mofando, mas é bem legal ter mais opções nas lojas.

      ESTAMPA DE BICHO
     

Animal print pode ser de onça, zebra, cobra, girafa… E pode ser nas cores “originais” ou em estampas coloridas. Logicamente os acessórios de bichos (cintos, bolsas, pulseiras, lenços) são mais fáceis de usar, mas se você curte um “bichismo” pode arrasar e comprar uma peça bem linda.

     COURO
    

Quem quiser estar em dia com a moda pode investir numa peça legal de couro, de acordo com o seu estilo – pode ser jaqueta preta de couro, vestido de couro bem levinho, saia de chamois, shorts de camurça, ou todas as opções citadas (hahaha). Vale lembrar que uma alternativa pra quem não quer gastar muito é procurar peças que tenham apenas detalhes em couro.

      CORES NEUTRAS
     

Casacos com tons camelo são chiques e eternos, mas se você mora num lugar mais calorento onde um casaco pesado não vai ser de muita utilidade, pode apostar em qualquer outro item nesse tom. Calças, bolsas, sapatos, saias… Tudo tá valendo e ainda pode ser usado no verão sem problemas.

      BRILHOS
     

Pra brilhar tá valendo de tudo! Só vai depender do quanto você quer “refletir”. Pode ser peça de lurex, de seda, com paetês ou bordados mil. O mais legal das peças que brilham é que a gente sempre combina com outras mais simples, de tecido “opaco”, o que automaticamente gera um look texturizado – outra forte tendência para o inverno – e mais interessante.

      TRANSPARÊNCIA
     

Para achar peças com transparência também vai ser fácil. Opções é que não vão faltar. Pode ser peça com apenas um pequeno detalhe/recorte transparente (bem mais fácil de usar), pode ser saia longa transparente (para as mais modernas), pode ser peça em renda com forrinho escondendo o que deve (para as mais românticas), pode ser até camisetinha “velha” (aquela bem last season) com tecido mais podrinho e semi-transparente e pode ser mais um milhão de coisas. É só você escolher! Assim como as peças com brilho, normalmente as peças transparentes trazem textura a mais para o look já que geralmente usamos com forro e outros tecidos misturados.

      SOBREPOSIÇÕES
     

Claro que sobrepor já é tendência natural do inverno para se proteger do frio, mas numa temporada em que a transparência apareceu tanto, fica fácil deduzir que a sobreposição vai estar mais do que em alta, né? Primeiro porque não costumamos sair peladas por aí e, segundo, que por mais que o Brasil não seja um dos lugares mais frios do mundo, não dá pra sair expondo tanta pele em pleno mês de julho.

      MIX DE TEXTURAS E "PESOS"
     

Tendência-consequência. Pensando sobre o item aí de cima, sabemos que super vale combinar couro com transparência, pele com brilho, renda com couro e tudo mais que pudermos imaginar. Por conta dessas várias combinações possíveis – inclusive daquelas que não são necessariamente “tendência”, mas que gostamos e não abandonamos – fica a certeza de que montar um look cheio de texturas e pesos diferentes (tipo a saia leve e transparente com jaqueta de couro pesada como vimos no desfile da Ana Salazar) vai ser uma das formas mais bacanas de se vestir pro inverno.

Bom, acho que é isso, né?! Já podemos fazer a listinha de compras.
 Animadas?
Alguma tendência preferida?

É claro que, não é necesário usar roupas idênticas á essas, foram são só algumas dicas!

sábado, 7 de maio de 2011

ªºª Looks - Oscar 2011 ªºª

83ª Cerimônia do Oscar, com o tapete vermelho mais esperado do ano!



Anne Hathaway foi uma das apresentadoras do evento, e por isso trocou várias vezes de figurino! Entre vestidos cheios de brilho, destaque para o smoking feminino.



Para chegar ao Oscar, Anne optou pelo clássico vermelho, que também foi a escolha de Sandra Bullock e Jennifer Lawrence! Natalie Portman e Scarlett Johansson, por sua vez, escolheram o roxo, mas em modelos bem diferentes.



O nude ganhou destaque no look da Haillee Steinfeld, que optou pelo comprimento retrô, um pouquinho mais curto que os longos tradicionais. A própria Hailee deu ideias para o modelo do vestido, da grife Marchesa. Detalhe: mais tarde, para ir a uma festa, a atriz deixou de lado o salto e se jogou no All Star!

Entre as famosas que apostaram em vestidos mais volumosos, destaque também para a Halle Berry e a Hilary Swank!



Mandy Moore foi uma das mais elogiadas da noite com o longo nude que combina tule e brilho. Gwyneth Paltrow apostou no longo metalizado, Michelle Williams no branco com aplicações de pedrinhas e Mila Kunis no delicado vestido lilás com discretas transparências.



O preto apareceu no vestido da Busy Phillips (um modelo bem perigoso, que aumenta muito o quadril!), no da brasileira Camila Alves e na clássica combinação com branco da Reese Whiterspoon. Amy Adams optou pelo azul todo brilhante. Já a versão vibrante da cor foi a escolha da Mandy Moore para se apresentar no palco do Oscar.

Nas festas pós Oscar...
Muitas celebridades pulam a cerimônia do Oscar e vão direto para as festas que revistas e artistas dão após o evento.



Impossível deixar passar em branco esse casal superestiloso: Selena Gomez e Justin Bieber chegaram com looks combinadinhos - reparou que o lenço dele é da cor do vestido, e na alça do vestido tem uns detalhes em preto? Owwn!



O vermelho, aliás, foi uma das cores que mais bombaram! Anna Paquin, Anna Kendrick e Zoe Saldana apostaram na cor. Anne Hathaway foi com o longo vinho para a festa, enquanto Jennifer Hudson arrasou com o laranja vibrante!



Como as festas são mais informais, várias famosas apostaram nos vestidos curtinhos! Taylor Swift não esqueceu do brilho, assim como Vanessa Hudgens, que apostou no tomara que caia prata. Amanda Seyfried, Lola e Emma Stone preferiram modelos mais descontraídos, que também poderiam funcionar em uma balada, por exemplo.



Transparências, principalmente sobre nude, foram o hit fashion das festas! Jessica Szohr e Sofia Vergara optaram pelos longos, enquanto Jena Malone, Zooey Deschanel e Mia Wasikowska ficaram mais à vontade nos curtos.



Lea Michele ousou com o vestido azul todinho em paetês. Emma Roberts também apostou no brilho, mas em uma versão mais discreta. Dianna Agron, por sua vez, preferiu a elegância do azul marinho!



E mesmo com tantos looks fashionistas, também tem espaço para os neutros. Hayden Panettiere e Claire Danes foram de branco, Kelly Osbourne com o longo girlie cinza e Ashley Tisdale e Jessica Biel se jogaram no nude + brilho.



O preto também apareceu nas festas, com os vestidos clássicos da Liv Tyler e Jenna Ushkowitz. Kim Kardashian valorizou o corpo com o modelo sereia, enquanto Eva Mendes e Miranda Cosgrove preferiram os mais curtinhos.

Gostaram dos looks? Qual o seu favorito?