segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Estilo Folk II


palavra vem do inglês que significa “povos” e nos remete à culturas folclórica. As roupas que seguem esse estilo folk nos levam ao passado e aos trajes etnicos. O folk é uma mistura de vários outros estilos: hippie, romântico e rústico.
estilo folk aparece com franjas, couro desgastado e feltro em cores como: bege, ferrugem, conhaque e chocolate. Assim como aparece nos looks hippies, com batas, jeans com boca larga, tecidos rústicos, sapatilhas bordadas e sandálias rasteiras.
O folk também aparece em roupas mais delicadas e românticas, como em vestidos e saias. Normalmente as saias que seguem esse estilo, tem um comprimento até a canela, um ar rústico e envelhecido, com detalhes na barra como bordadosapliquesbabados e etc.
Mas, como combinar roupas Folk, sem parecer estar em trajes folclóricos? O bacana é montar o look com que você mais gosta desse estilo. Se você se identifica com o look mais hippie, escolha as batas e nas rasteirinhas. Evite usar o look da cabeça aos pés, pois parecerá uma fantasia. Ou investir num acessório folk, como os que tem franjas, como uma bolsa ou bota.
Gostaram? Tem muito mais novidades sobre esse estilo...Fiquem ligados!

Estilo folk


O estilo folk traz referências de vários lugares diferentes com uma pegada dos anos 70. Pode parecer muita informação no começo, mas é só saber combinar que o look fica muito bonito!

Os elementos mais notados nesse estilo são as referências ao hippie e ao campo. Aliás, a palavra “folk” vem de folclore! Não é a toa que tem muita mistura, pois é pra brincar com as tendências mesmo ;)

Você pode montar um look folk com peças como saias e vestidos floridos e longos, botas country, túnicas e batas. Franjas e xadrez, além do colorido, especialmente o tie-dye, caem muito bem. E nos acessórios, você pode abusar de colares e brincos, e também headbands.


Aliás, você sabe o que é tie-dye? É uma técnica especial de tingimento de tecidos, que deixa a peça com formas psicodélicas e muito coloridas. "Tie-dye" vem do inglês, amarrar e tingir, pois a peça é amarrada ao ser tingida, para que a tinta não fique uniforme no tecido. Esta técnica apareceu primeiro no oriente, e nos anos 60 ela virou febre, quando os hippies incorporaram ao seu estilo, fazendo sozinhos a customização de suas roupas. Hoje, o tie-dye é símbolo do verão, sendo aplicado em peças como vestidos, camisetas, calças soltinhas e outros. 

Na próxima postagem terá mais informações sobre o estilo "Folk",
fiquem ligados (as)...bjs

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Coleção Primavera Verão 2012 da Marisa

A Rede de lojas Marisa lançou a sua coleção de Primavera Verão  2012 e aposta com muito bom gosto em peças repletas de estampas florais e no hit do momento a tendência da próxima estação solar “color block” para deixar o verão da mulher brasileira ainda mais iluminado.


No último dia 04 de Agosto a Marisa apresentou na Vila Olímpia, em São Paulo, um desfile com a sua coleção para o verão 2012. E para a surpresa do público a rede de lojas mostrou que esta realmente antenada nas últimas tendências da moda e trouxe tendências que passam pela década de 70.


Sem falar que as referências ao estilo boho foram evidentes e marcantes durante o desfile; comprimentos longos, pantalonas, transparências, franjas e estampas florais delicadas, além das cores em tons terrosos. A Marisa trouxe ainda forte tendência do street style  que vem dominando as passarelas internacionais, o color block começa a invadir o Brasil. Já para compor a linha urbana das Lojas Marisa para a temporada solar 2012, a marca combinou cores com muita graciosidade. 
Entre os destaques das cores fortes o laranja e o azul Klein chamam a atenção.


Linda coleção hein meninas? Gostaram?

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bijuterias Verão 2012 – Tendências


As bijuterias que prometem ser hit do verão 2012 pedem muitos volumes e tamanhos maxi. Dentre as tendências, entram em destaque acessórios grandes, como brincos, anéis e pulseiras, e de comprimentos longos, a exemplo de colares, que chegam em várias voltas, adornados por materiais maximalistas e bastante opulentos.

Os acessórios da temporada de verão 2012 deixam em evidência bijuterias repletas de pedrarias, acabamentos metalizados, tanto dourado quanto prateado, além de colares e pulseiras feitas de materiais enormes e pingentes amplos, estruturados em várias camadas e usados sobrepostos.

 As franjas também aparecem como vedete do verão, principalmente em acessórios como colares, braceletes e pulseiras, reafirmando as referências da década de 70, e do estilo boho chic, bastante em evidência na moda.

Na palheta de cores das bijuterias do verão 2012, se destacam as tonalidades intensas e vibrantes, mesclando tons neutros aos elétricos. Em alta, o dourado, azul, preto, vermelho, laranja, rosa, ameixa, azul e verde. A tendência color blocking também aparece nas bijuterias, formandos blocos de cor com colares e pulseiras constituídos de várias camadas.

Veja agora algumas fotos com sugestões e tendências de Bijuterias Verão 2012:







Lindo demais, adorei!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Coleção Cia Marítima Moda Verão 2011



A Cia Marítima é uma grife que trabalha com moda praia e está sempre confeccionando lindas coleções de biquínis, maiôs e saídas de praia, sempre seguindo as últimas tendências da moda . A nova coleção da Cia Marítima de verão  2011 promete agradar em cheio até a consumidora mais exigente.


Os modelos da nova coleção aparecem com design moderno e modelagem bastante sensual para valorizar a silhueta feminina. A cartela de cores apesar de bastante democrática apresente tons vibrantes e quentes que prometem deixar o verão 2011 ainda mais iluminado. Peças com diversos tipos de estampas e texturas aparecem em diversos modelos da nova coleção.

A grife está sempre participando de desfiles de moda como o SPFW, sempre apresentando as próximas tendências da moda. A Cia Marítima também apresenta as suas coleções em outros países em diversos desfiles da semana da moda.

As lojas Cia Marítima são facilmente encontradas nos melhores shoppings do Brasil, se você gostou de alguns dos modelos da nova coleção de verão 2011, então não deve deixar de conhece-los pessoalmente.


Meninas, olha que coleção maravilhosa...pra todos os gostos!!!

domingo, 16 de outubro de 2011

Moda Bijuterias – Maxi Colares


Os últimos desfiles de moda que ocorreram  nas grandes semanas de moda, mostraram  colares enormes em tons prata, dourado e ultra coloridos.
É a volta das bijuterias grandes  – Maxi colares voltam com força total não somenta nas passarelas da moda como no uso do dia a dia.
Mesmo que você esteja usando uma roupa básica jogando por cima uma bijuteria já irá dar um up no seu visual e o legal disso tudo  é que você pode mesclar materiais como metais, pérolas, trapilho, flores de fuxico e outros tipos de contas grandes e coloridas pra compor seu visual.


A moda trouxe os maxi colares, os brincos grandes, e tambem os anéis feitos em arame, com grandes contas coloridas. Por acaso o arame para além de fazer sucesso nos anéis, também tem feito sucesso em grandes pregadeiras, alfinetes, pulseiras e gargantilhas.
Os acessórios chegam para somar e ainda valorizar ainda mais seu estilo próprio:
- Estilo Geométrico: Peças em metal ou acrílico em formas geométricas combinadas entre si.
- Estilo Art Déco: Colares em metais diversos, mas com cara de jóia.
- Estilos Étnicos: Inspirados em África, Safari e Nordeste Brasileiro
- Estilo Hollywood: Colares do gênero das grandes estrelas de filmes americanos década de 1950 e 1960

- Estilo Anos 70: Modernos, coloridos e claro em grandes proporções.
Maravilhosos, adorei!!! Amo colares, acessórios...


sábado, 15 de outubro de 2011

DICA: Como Usar Calça Boyfriend


A calça boyfriend é aquela calça que parece que foi “roubada” do guarda roupa do nosso namorado que tem feito tanto sucesso e algumas celebridades estão desfilando por ai e virou uma verdadeira moda entre as adolescentes e mulheres mais antenadas no universo da moda.
Mas nem todo mundo sabe como cobinar a peça e qual a roupa escolher para usar a calça boyfriend pensando nisso criamos um manual rápido e básico para você ficar estilosa e arrasar com o look aonde você for.
Dicas de como usar calça boyfriend :
* As calças boyfriends que melhor vestem as mulheres são as  jeans, conseguem maior leveza ao look e opte pelas cores claras.
* Como é um modelo com ar mais masculino, procure combinar a calça boyfriend sempre com peças que tenham ar romântico e feminino.
* Na hora de combinar a sua calça boyfriend escolha blusas sequinhas e coladas ao corpo, como blusas de alcinha e baby looks. Assim o visual fica harmonioso e deixa a proposta muito mais interessante afinal a calça boyfriend como o próprio nome já diz tem a modelagem masculina.
* A calça boyfriend fica fantástica se combinada com uma blusa básica, preta ou branca, e colocar um acessório bem interessante para criar o movimento e harmonia ao look deixando o visual bem versátil e feminino por isso use abuse dos acessórios para compor o seu look.
*A calça boyfriend combina com saltos altos e o resultado é bárbaro. Você ainda pode usar a peça com botas country , e peep toes.
* Mas se você for alta e magra, invista numa calça boyfriend e use com sapatilhas. Você ficará ao mesmo tempo feminina, fashion e descolada.
* Outra dica é dobrar a barra da calça boyfriend para fora, deixando um palmo de jeans do avesso aparecendo. O resultado é fantástico.
* Capriche nos acessórios escolha uma bolsa grande, arrase nas bijouxs e deixe o look o mais feminino possível e arrase por onde quer que você vá !
Ótimas dicas né meninas? 


Moda Masculina Primavera Verão 2012


As principais tendências para a moda masculina primavera verão 2012 já foram lançadas e prevêem uma estação repleta de formas amplas, fluidez e bastante ousadia, sobretudo na estamparia, que aparece bem colorida e inusitada.
Os looks brancos, de modelagens leves e monocromático surgem como apostas quentes da temporada, e dividem as atenções com peças largas, mantidas bem longe do corpo, deixando-o livre e confortável. As calças também ganham versões amplas, com ênfase nos modelos pantalonas, tendência forte da primavera verão 2012, assim como os macacões que marcam presença.

Contudo, também há espaço para as formas ajustadas, assim como os modelos de estampas inspiradas no tropicalismo, com aplicações e imagens de bichos, a exemplo de pássaros coloridos, flores, folhas e paisagens naturais.
As roupas leves se destacam, confeccionadas em tecidos delicados, como o Cetim Gazar, que compõem blusas, casacos e calças da moda masculina. O tafetá também será muito usado, sobretudo em shorts largos e algumas camisas. A organza surge como opção para mangas, que chegam bufantes, e regatas.


O mix de texturas ganha cada vez mais evidência, sendo utilizado na composição dos looks. Na cartela de cores, aparecem o branco – uma das grandes apostas do momento -, o preto, o azul, o amarelo, laranja e o rosa aparecem, porém em menor evidência. O estilo color blocking ainda segue em alta e também não ficou de fora das principais coleções masculinas primavera Verão 2012. E aparecem na combinação de calças e camisas em cores fortes e contrastantes, um look para homens ousados e que não tem medo de se expressar.


E ai meus amores, gostaram das tendências primavera/verão 2012?

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tendências Moda Masculina

Antigamente, não era tão comum como hoje, os homens se interessar por moda, mas com certeza todos gostam de estar bem vestidos!
 Há os que preferem um estilo mais jovial, se vestindo de uma forma mais despojada, com uma camiseta gola v, bermuda xadrez, óculos escuros e chinelo de dedo e outros que gostam de se engajar em um estilo mais social, usando de peças como uma camisa pólo ou social, calça jeans e um sapatênis.



Segundo Fabio Paiva, que é stylist, as tendências estão muito escassas hoje, pois cada um tem seu espaço para criar e cultivar seu estilo próprio.
 A tendência mais utilizada e que provavelmente mais fará sucesso em todo mundo é o social mais clássico unido ao esportivo, casacos esportivos, sendo usado por cima de ternos, mas claro que esses casacos são de um material mais fino. Você ainda pode optar pela clássica calça jeans, camisa e paletó (de no máximo três botões), completando o estilo com um sapato ou sapatênis de sua preferência.

E ai meninos, prontos para a tendência?
Gostaram? Deixe seu comentário!!!

Vestidos Longos Moda 2012

As passarelas trazem vestidos longos marcados por muita sensualidade, com saias exibindo maxi fendas, tops decotados e lindos contrastes de cores,com decotes diferenciados, recortes, transparências e barras assimétricas; além de vestidos longos com decote em V e os vestidos longos estampados confeccionados em tecidos nobres.
O sexy se mescla ao clássico, dando lugar a vestidos com decotes profundos, sobretudo nas costas, com modelagens mais ajustadas ao corpo, em tecidos leves e delicados como a seda, que pontuam as principais coleções de 2012.


As peças, que chegam com ares e estética setentista, trazem modelos de vestidos delicados e ultra femininos, exibindo estampas de flores, aquareladas e com desenhos étnicos.
 Os clássicos listrados também nunca saem de moda e continuam em alta; repaginados eles aparecem nos vestidos, tanto nas formas verticais como em listras horizontais, e em diferentes tonalidades.


Quanto às modelagens, os vestidos longos tomara-que-caia, vestidos longos de frente única, vestidos longos de um ombro só, seguem como tendência forte para 2012.
Dentre as cores tendência, as maiores apostas estão centradas nos azuis, roxos, lilases, vermelhos, pretos, brancos, beges, rosas, verdes, laranjas, e tons de coral, bordô, cinza e dourado.
E aí meninas, gostaram das tendências? Eu adorei!!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Estampa de Cobra Verão 2012


Depois da predominância das padronagens felinas de onças e leopardos, nas passarelas e lojas, agora é a hora das python prints invadirem o guarda-roupa das fashionistas de plantão. Quem não vive sem uma boa estampa de bicho, pode se preparar para reservar ao menos uma peça com estampa de cobra, que promete ser o grande hit do verão 2012.
A snake print também aparece em diferentes variações de cores, tecidos e estilos de padronagens, das tradicionais até as mais coloridas e abstratas. Mas, para não correr o risco de escorregar no look, aprenda, abaixo, dicas de como usar a estampa de cobra.



Algumas dicas que como usar as estampas sem errar:

-Para não pesar na mão, o truque é usar sempre a peça chamativa, no caso aqui, a de cobra, na parte do corpo que tenha menos volume. Se seus quadris forem maiores que os ombros, opte por usar essa estampa na parte de cima do corpo, em tops, blusas, etc. Já se tiver quadris estreitos, e os ombros maiores, então invista na estampa nas partes de baixo do corpo, como nas leggings, calças, saias e shorts.

- Se você faz a linha mais discreta, opte por usar a estampa de cobra, combinadas com peças lisas, em cores e neutras, como o preto, cinza, branco, azul marinho ou bege. Se quiser investir em um visual mais ousado, porém, elegante, vale mesclar a estampa com outras peças também estampadas, como as de poás, listras e xadrez, mas atentando sempre à combinação de cores e texturas das roupas, para não deixar a produção over.
- Para usar a estampa de cobra no ambiente de trabalho, lembre-se primeiro de checar se seu local de trabalho permite maiores ousadias no dress code; pois, em geral, as animal print não costuma ser bem visto em ambientes corporativos formais. Se estiver liberado, mesmo assim, prefira incorporar a tendência no seu visual de maneira mais comedida, através de acessórios que tragam a estampa de cobra; boas opções são bolsas, sapatos, lenços, cintos pulseiras e colares.
Dicas ótimas meninas, para não errar no visual!!!

Moda Jovem Masculina Verão 2011


Os garotos podem esperar peças de modelagem mais simples, despojadas, com uma silhueta mais clean e limpa, um exemplo são as bainhas das calças, que vêm mais estreitas, o que dá mais leveza e discrição à peça. Porém, com alguns toques de ousadia nos detalhes das roupas, como bolsos, camisas – com faixa e flores inusitadas -, gravatas; Ainda falando em produções arrojadas, a moda masculina verão 2011 trás também jaquetas, moletons com pregas, Jaqueta de malha “Teddy”- aquelas jaquetas esporte branquíssimas – calça de cintura alta (com a bainha estreita), calça skinny e calças estilo jogging, detalhe, essas com faixas néon na cintura! E, como não poderia deixar de ter numa moda feita para jovens, muito jeans.

Cores pastéis fortes, cores de fruta, cores mais fechadas, pontuadas pelas cores neon nos acabamentos, acessórios e calçados, como os tênis.  Tons inovadores, beges arenosos, com sombras de índigo e cor de barro ou de pó, entram em cena, anunciando looks bem contemporâneos. Para dias onde a produção exige mais elegância e formalidade, as opções destaque serão os blazers em malha com faixas de pijamas, peças que tragam enfeites que causem contraste com a roupa.

Exemplares que farão a cabeça dos garotos:


Adorei a moda jovem, e você???


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tendências moda masculina verão 2012

O homem tem se mostrado cada vez mais vaidoso e conhecedor de moda. Já não basta a roupa padrão masculina par se sentir bem vestido, os homens já são exigentes, assim como as mulheres, na hora de escolher o que usar dependendo de cada situação e principalmente, de cada estação.


Porque a moda muda a cada estação. Outono, inverno, primavera e verão, anualmente as estações trazem novas tendências que as roupas seguirão, sendo que ainda no inverno, como agora por exemplo, é possível já começar a verificar as tendências para a primavera e verão seguintes.


Para a moda masculina no verão 2012 já foram lançadas as novas tendências, algumas permanecerão do inverno que aqui no hemisfério sul não é muito rigoroso, permitindo que se utilize algumas peças do inverno, na primavera e no verão.



Apesar de que, os homens são mais tradicionais e muitos ainda não gostam de seguir a moda a risca, mudando de guarda-roupa a cada nova estação, como as mulheres, eles gostam de estar bem vestidos e para estar bem vestido bastam seguir algumas tendências da moda.
As cores para o verão 2012 virão com muita força, a maioria das marcas mais famosas já lançaram as tendências de cores suaves e leves, mas também cores mais fortes, como o turquesa, lilás e laranja. Para os homens mais despojados elas chegam até mesmo nas calças.


As cores também chegarão com as estampas, xadrez e outros estilos de estampas, serão o forte das camisas e camisetas que virão com a nova tendência de golas, que são as chamadas decote V ou U que darão um ar mais despojado às camisetas e regatas e nas camisas os cortes amplos estilo túnica também serão presença no verão. Esta moda com certeza será muito bem vinda, já que o verão tem sido cada vez mais quente e nem sempre se consegue andar na moda quando esta não oferece roupas mais suaves, modelos que combinem com o clima tropical brasileiro.


Como já dito, as calças também virão com cores fortes, especialmente o jeans que aparecerá com várias lavagens com tons que vão desde o azul tradicional até o vermelho. As calças virão também com comprimento diferenciado e corte mais seco, sem muitos detalhes, algumas só abaixo do joelho e outras bem acima do tornozelo e as bermudas mais compridas também serão muito usadas. Os macacões mais amplos também virão com força na próxima estação.

Gostaram meninos? Aguardo seus comentários!!!!

Zara TRF Color Dresses Primavera Verão 2011 2012


coleção Zara TRF Color Dresses - Primavera Verão 2011 2012 – já deu as caras no Hemisfério Norte e deve chegar ao Brasil arrasando na primevera/verão! Apesar do friozinho estar chegando no Brasil, enquanto começamos a nos preocupar com looks de inverno, as americanas usam e abusam de look incríveis da coleção Zara TRF Color Dresses Primavera Verão 2011 2012 que está um arraso, diga-se de passagem.


As peças ganharam muitas estampas diferentes, muitas cores, peças lisas em tons fortes e listras, tudo isso e muito mais vai estar presenta na coleção da Zara, que aqui pra gente vai ser sucesso na temporada Zara primavera verão 2012, Parkas, Calça Cargo, Coturnos, Bermuda Boyfriend, Listras (Coloridas) tudo isso deve permanecer firme e forme pelas próximas temporadas! Vejam algumas fotos da nova coleção primavera verão da Zara!

Coleção maravilhosa, pra todas as horas do dia, adorei!!!