terça-feira, 6 de setembro de 2011

Usando peças de calor no frio

Aqui no Brasil, não costumamos ter um inverno muito rigoroso (com excessão da região sul do país), por isso nosso guarda-roupa de frio costuma ser bem “enxuto”, estou errada? Aí quando chega o frio, o jeito é pensar mil maneiras de transformar aquela roupa de calor, em roupa de frio.
Neste mesmo clima, vi uma matéria da Revista Manequim e adorei. A revista trouxe um editorial com formas de usar no frio, as peças-chaves que foram usadas ao extremo no calor.
 

As saias na altura dos joelhos apareceram forte no calor e ainda tem força para outras temporadas.
No calor: Misturar padronagens (ou estampas) dá um ar de modernidade. Uma boa ideia é usar uma camiseta divertida para quebrar a seriedade da saia.
No frio: Os coletes de lã são ótimos para aquecer. Escolha acessórios pesados e destaque um deles com uma cor chamativa. O cinto segura o tricô e define as formas.
Com pregas no cós e barra afunilada, é uma calça super elegante.
No calor: Vai bem com blusas de seda ou chifom. Escarpins e sapatilhas são boas aliadas para combinar.
No frio: O colete comprido cria linhas verticais para alongar o corpo. Os saltos altos ficam ótimos com a calça afunilada.
O corte mais comprido é moderno e incrementa qualquer visual.
No calor: Sobreposta ao vestidinho leve, a peça dá um ar chique à uma produção super básica.
No frio: Combine com meia, acessórios pesados, peças com lã ou couro e você terá um look quentinho e elegante.
O vestido longo e leve, foi uma das peças mais faladas (e amadas) no verão.
No calor: Com sandálias de tiras e complementos neutros, esta peça pode ir a eventos informais, como festas de aniversário e jantares despojados.
No frio: Contraste o vestido leve ao peso do tricô e do couro. Nos pés, vale usar desde salto alto a um sapato do tipo oxford. Uma dica é combinar a peça com jaquetas e cardigãs acinturados.
Super inspiração para adaptar o armário!
Fonte: Revista Manequim


Nenhum comentário:

Postar um comentário